Dicas BGE

 Performance e design visando a otimização para o melhor resultado:

 Os computadores tem se tornado cada vez mais velozes. Mas ainda assim algumas performances devem ser buscadas na hora de se criar o design do game para que o framearte mantenha constante e o jogo não fique lento e desagradavel ao jogar. Isto não e somente um bom estilo em design e programação mas simplesmente essencial para a plataforma que o programa irá rodar e que o Blender e capaz de fornecer. Assim, ao criar um jogo, tendo em vista as diversas plataformas, tenha em mente algumas regras importantes de otimização:

*originalmente para um 'Add object actuador' precisa estar em uma camada invisível( muito importante, talvez vc vai usar isto regularmente no futuro.)

*não utilize propriedades em combinação com controladores AND/OR/Expres com a linguagem de script. Existe um controlador Python.

*Não ''divida" (reparta) variaveis (Python) entre script.

* Use poucas interligações entre conexões " Logic Bricks", se posível.

*Use ALT-D (instancia da malha para novos objetos) quando for fazer um réplica, isto e melhor do que SHIFT-D.(copia da malha).

*Poligonos com mapeamento "Alpha" são expansivos, assim use com moderação.

* A " bandeira" (flag) para colisão estando desligada melhora bastante a performance. O uso de "ghost" e economico quando comparado com um objeto "fisico" regular.

*Use o menor numero de poligonos possível. E muito facil adicionar poligonos a um modelo, no entanto remove poligonos sem distorcer o modelo e dificil. Procure inrequecer os detalhes cobrindo a malha com, uma boa textura.

* Mantenha a resolução das texturas o mais baixo possivel. Você com versões em alta resolução e então  reduzi-las quando for publicar o jogo.

*Poligonos ajustados para "Light" são expansivos. Um acelerador de Hardware ira trabalhar bastante com calculos de transformações e luzes use somente se for necessário e verifique sempre a performance.

*No lugar de luz em tempo real use "Vertex Paint" para iluminar, escurecer ou pintar faces como sugestão de situações de luzes. Bastante útil e criativo!!!

*A altura e largura das texturas devem ser multiplas de 64, por exemplo, 64X64, 64X128, 128X64.

*Não e recomendavel utilizar texturas com resoluções acima de 256x256 pois nem todas placas e video suportam texturas em alta resolução.

Um comentário:

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!