O desenvolvimento de personagens para jogos é algo relativamente trabalhoso, principalmente quando se requer que eles sejam super detalhados.
Os processos de criação são:
*Modelagem Low poly: o personagem primeiramente passa por uma modelagem de poucos polígonos, em si será o modelo usado no jogo;
*Modelagem High Poly: É uma modelagem complexa feita sob a copia do modelo Low, a modelagem detalhada é feita em softwares como Zbrush, posteriormente é criado um mapa de normal a partir deste modelo mapeado.
*Mapeamento: É feito um mapeamento do modelo Low, assim antes da copia ser editada já está com os poligonos mapeados;
*Texturização: É nesta parte, é que surgem os maiores detalhes da malha. A textura é criada em softwares como Gimp, ou PS (PhotoShop);
*Materias: É o processo de criação de todo molde de texturas e junções, além de Specular. É unido os mapa de Normals e texturas. O modelo low poly passa a parecer High graças ao normal map, e o resultado final é gratificante.
Além da criação da aparência, exige ainda as animações entre outros processos, o que então se afirma que exija bastante tempo para a criação de um indíviduo.
Modelos do Jogo Combat Arms (CA). Amostra dos modelos High E low, tanto como o modelo pronto. |
man isso ai num é c.a não.
ResponderExcluirFoi um equívoco, o os personagens na verdade são do Call Of Duty Black Ops
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