quinta-feira, 31 de maio de 2012

Necrosys - Jogo em criação no Blender

     Essa seria uma sinopse do jogo traduzido:
   É um projeto paralelo dos Jogos Trinoctis. Apresentando até quatro pessoas para o modo cooperativo. Este projeto tem o objetivo de demonstrar algumas das capacidades gráficas e de jogabilidade inovadores disponíveis na Blender Game Engine.
     Os jogadores começam escolhendo entre 4 personagens diferentes que irá defini-los com armas específicas. Ao longo do jogo você será capaz de comprar a saúde, munições, armas e vários outros para ter à sua disposição. No entanto, o fornecedor corre um alto preço, e não gostaria de ter seu tempo perdido, a misteriosa figura só pode ser encontrada no mapa de vez em quando, e que não é a única coisa sigilosa sobre ele. Não há ondas, sem descanso, e sem remorso, devido ao fato de que o seu parceiro será capaz de assumir o papel de um zumbi depois da morte, e cabe a eles decidir o que fazer com o seu temperamento recém-descoberto.

O Game é em GLSL e como a intenção do desenvolvedor é demonstrar exatamente a possibilidade gráfica e a jogabilidade possíveis com a BGE, temos um jogos com gráficos bonitos e também uma jogabilidade diferente, inovadora. Vejamos algumas imagens:






Video:



Mais informações sobre este jogo você pode encontrar aqui.



Não deixe de participar de nosso fórum! Acesse aqui!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Concept Art de cena apocalíptica

         No momento irei começar a trabalhar num projeto com as seguintes intenções iniciais ( ideias):
* Jogabilidade do Megaman, algo como o uso de determinadas armas, e estratégia para passar dos mestres;
* Um soldado no lugar do megaman;
* Invasão alienigena;
* Exercitos produzindo "Megahomens" para acabar com inimigos etc..
* Desenvolvimento do game no tempo atual ou seja no presente, ou algo meio pós-apocaliptico
* Seria como a fusão do Megaman e Alien 3 do mega drive

         O jogo será desenvolvido por uma equipe na qual eu faço parte. Estamos ainda por definir todos os integrantes do projeto.

    Com isso após as idéias terem sido propostas ( mesmo não sendo confirmadas ) resolvi criar um concept visando uma cena de guerra, pós-apocalíptica como as ideias propõem. 
     O desenho foi feito no papel e a pintura foi feita no GIMP. Lembrando que não sou nem um profissional em pintura digital, por isso o máximo que consegui foi o que vocês podem ver abaixo.


Comentem!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

VIDA - RPG brasileiro indie, criado na Unreal Engine

     Desenvolvido a partir da UDK/Unreal Engine, Vida é um RPG com elementos hack 'n slash desenvolvido pelo brasileiro Flávio Creasso. Seu objetivo é atender os 60.000 jogadores de Diablo que pediram à Blizzard por mudanças no visual do game, disponibilidade de "mods" e um modo singleplayer off-line. Gamers mais atentos já devem ter ouvido falar do projeto, afinal ele já tem dois anos de existência, contudo ele surge uma vez mais para lembrar aos jogadores mais ansiosos que há alternativas que não sejam esperar impacientemente.

    Esta em Produção e você pode acompanhar pelo site ou o canal do Youtube.

      O grande chamariz do jogo são os seus gráficos escuros e profanos: muito da ambientação do jogo lembra um filme de terror, uma vez que tudo é sujo, ensanguentado, escuro e úmido. Outro destaque é a possibilidade de modificações que o jogo permite. De acordo com Flávio Creasso, criador do game, o jogo foi desenvolvido há dois anos justamente com a Unreal Engine devido à facilidade que a comunidade encontra em criar conteúdos para ela. Ou seja, o jogo tem um potencial de crescimento apenas limitado pela imaginação dos usuários.

     A próxima questão a ser levada em consideração é a forma de aquisição. Esta, aliás, é uma questão delicada, pois o game ainda está naquela etapa de jogos puramente indie, sem verba ou patrocinadores. Justamente por essa razão, o produtor iniciou uma campanha no site Indiegogo com o objetivo de levantar fundos para manter o projeto vivo. Funciona como ocorreu com o jogo Wasteland 2 de Brian Fargo, ou seja, os jogadores fazem doações a partir de US$ 15 e baixam a versão digital do game.

    Há quem acredite que esse não é um bom método para manter um game atualmente, porém o criador está confiante no sucesso. A ideia é apostar na fidelidade dos fãs mais velhos de RPG hack 'n slash.

Veja um dos vídeos.


Veja algumas imagens: