A mudança de nome de LiveScript para JavaScript coincidiu com a época em que a Netscape adicionou suporte à tecnologia Java em seu navegador (Applets). A escolha final do nome causou confusão dando a impressão de que a linguagem foi baseada em java, sendo que tal escolha foi caracterizada por muitos como uma estratégia de marketing da Netscape para aproveitar a popularidade do Java que desfrutava de grande popularidade devido ao seu recente lançamento.
JavaScript rapidamente adquiriu ampla aceitação como linguagem de script client-side de páginas web. Como consequência, a Microsoft desenvolveu um dialeto compatível com a linguagem de nome JScript para evitar problemas de trademark. JScript adicionou novos métodos para consertar métodos do Javascript relacionados a data que apresentavam problemas. JScript foi incluído no Internet Explorer 3.0, liberado em Agosto de 1996. Javascript e Jscript são tão similares que os dois termos são comumente usados de forma intercambiável. A Microsoft entretanto declara muitas características nas quais JScript não conforma com a especificação ECMA.
Em novembro de 1996 a Netscape anunciou que tinha submetido JavaScript para Ecma internacional como candidato a padrão industrial e o trabalho subsequente resultou na versão padronizada chamada ECMAScript.
JavaScript tem se transformado na linguagem de programação mais popular da web. Inicialmente, no entanto, muitos profissionais denegriram a linguagem pois a mesma tinha como alvo principal o público alvo leigo. Com o advento do Ajax, JavaScript teve sua popularidade de volta e recebeu mais atenção profissional. O resultado foi a proliferação de frameworks e bibliotecas, práticas de programação melhoradas e o aumento no uso do JavaScript fora do ambiente de navegadores bem como o uso de plataformas de JavaScript server-side.
Em janeiro de 2009 o projeto CommonJS foi fundado com o objetivo de especificar uma biblioteca padrão para desenvolvimento JavaScript fora do navegador.
Em novembro de 1996 a Netscape anunciou que tinha submetido JavaScript para Ecma internacional como candidato a padrão industrial e o trabalho subsequente resultou na versão padronizada chamada ECMAScript.
JavaScript tem se transformado na linguagem de programação mais popular da web. Inicialmente, no entanto, muitos profissionais denegriram a linguagem pois a mesma tinha como alvo principal o público alvo leigo. Com o advento do Ajax, JavaScript teve sua popularidade de volta e recebeu mais atenção profissional. O resultado foi a proliferação de frameworks e bibliotecas, práticas de programação melhoradas e o aumento no uso do JavaScript fora do ambiente de navegadores bem como o uso de plataformas de JavaScript server-side.
Em janeiro de 2009 o projeto CommonJS foi fundado com o objetivo de especificar uma biblioteca padrão para desenvolvimento JavaScript fora do navegador.
Usos:
Como já falado Java Script foi e é usual em criação de páginas de web, trabalhando juntamente com HTML, mas neste caso minha intenção é mostrar JavaScript pelo lado uso na Unity.
JavaScript é uma programação orientada a objetos, que pode ser usada a enviar informações a objetos de jogo, na Unity
Unity suporta 3 tipos de programação que são elas, C#, JavaScript e BOO (python), particularmente falando JavaScript é a mais fácil de todas e a mais usada também. Pra vc que está estudando Unity como nós recomendaria começando a dar uma olhada m toda resource da Unity Scripting References LINK , onde vc encontra todos os módulos e funções que podem ser usado na programação da Unity, tanto como seu uso em GameObjects.
Neste manual vc encontra um básico simplificado do JavaScript, tanto como seu uso com HTML.
Em breve, Curso em PDF de JavaScript junto a Unity com autoria deste site!
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