segunda-feira, 25 de julho de 2011

Unity uma engine que não desaponta



 Com o passar do tempo me interessei em aprofundar mais no ramo de produção de jogos, até certo ponto o Blender é um  bom software para isso, mas com o tempo vc acaba se deparando com sua pouca capacidade. Mas como o Blender não é uma engine e sim um software 3D, não é o caminho a seguir para produção de jogos. Então procurei pela Unity 3D, um motor de jogo de alta qualidade, tanto pelo desempenho e possibilidades, além disso sua facilidade é tanta que achei melhor que a UDK, mesmo que em quesitos técnicos UDK é melhor, mas para produtores por esporte, sem dúvida Unity é melhor.

  A Unity é um Engine para pequenos e grandes produtores, no entanto para criar jogos profissionais com agua realista, shadows em tempo real é necessário comprar sua versão PRO, que custa em torno de 1500 doláres. Temos a versão gratuita também disponível mas como de costume não possui alguns recursos. Pra pessoas interessadas em conhecer a versão PRO sem pagar nada basta baixar o crack encontrado na internet, porém seu jogo não poderá ser vendido.
 Ao conhecer a Unity, o que mais impressiona é a quantidade de opções, na parte de programação vc dispõe de 3 tipos de programação, algo raro para engines, são elas Java Script, Boo( um sucessor de python ) e também C#.
  Ao contrário de outras engines, no editor da Unity você vê exatamente o que você o que será exibido na tela do jogo. Caso queira experimentar o projeto em tempo real, clique no botão de “play” para que uma simulação do jogo se inicie. Depois de concluir o trabalho, basta uma única ação para que você exporte o trabalho para formatos web, Windows ou Mac.
  Como todo motor gráfico, a Unity conta com uma série de bibliotecas que auxiliam na composição de games. Por exemplo, a ferramenta conta um método “First Person Shooter”, basta arrastá-lo para a área do editor para que seu game incorpore toda a movimentação e a câmera de um jogo em primeira pessoa. Para adicionar as leis da física a um modelo 3D, você precisa apenas selecionar a opção “Rigid Body”.
Outra possibilidade cativadora da Unity, é que ela possui suporte à criação de jogos para, Wii, Web Player, PC, IOs, Android, Xbox 360 e PS3, incrível não? vc cria um jogo e pode jogar também nos seus consoles, ou no seu Iphone!


Gráficos realistas:
 Com a Unity não é muito complicado se criar os melhores gráficos, basta um pouco de conhecimento, manuseio com materias e iluminação e ta feito, terá belos gráficos. Pra isso você terá que trabalhar um pouco com Blender, e editores de texturas externos à Unity já que ela não possui suportes a criação de modelos especias ou complexos Materiais.
  É possível juntar em um único modelo mais de 50 tipos de materias diferente, vão de Difuse Até Transparency Specular, realmente uma infinidade. Diante de tantas possibilidades vc não sabe qual usar primeira.




 Realmente é uma engine que impressiona, e que vale a pena o Download para testar, ela tem la pequenos Bug estranhos, ou também que exija que vc tenha conhecimento em programação para criar tudo que ação em game, mas não é nada complicado, pelo contrário muito fácil...
 Diante de suas facilidades e recursos poderosos, a plataforma Unity se mostra uma boa opção para desenvolvedores que desejam expandir sua área de atuação e reduzir o tempo de produção de seus títulos, principalmente para o desenvolvimento Web.
Alguns de seus pontos a destacar:
*Permite construir jogos multiplataformas exportáveis para PC, Mac, iPhone, Wii, Android e Web

*Traz mecanismos avançados para utilizar no controle de física, iluminação e articulações de personagens 3D

*Realiza facilmente a importação dos principais formatos utilizados para áudio, vídeo, imagens e modelagens 3D

*Possui centenas de tutoriais que cobrem o processo de desenvolvimento, criados por seus desenvolvedores e comunidade de usuários

*Emula os jogos com vários tipos de conexões e gráficos

Download disponível na página de Downloads do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!