segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Criação de simuladores

    Atualmente usar simuladores é cada vez mas comum dentro de salas de estudos. Simuladores em si são jogos criados em computadores que beiram a realidade virtual, no sentido onde a pessoa tende a analisar seus erros e não pode cometer infrações afim de não perder pontos.
    A criação de um simulador não necessita de uma engine potente, desde que você possa por toda a realidade para dentro dela, com o objetivo de que seu simulador represente corretamente uma simulação.
   Os criadores de simuladores basicamente tendem a fazer um estudo completo sobre o que quer criar, por exemplo um simulador de extração de madeira, os criadores teriam de conhecer as máquinas, seu funcionamento, área de trabalho entre outros. Afim de passar tudo isso para o computador para criar o jogo/simulador.
    Este tipo de jogos, é utilizado em escolas de capacitação profissional onde que o trabalho requer muito treinamento para  ir direto à pratica. A pessoa ao usar um simulador ela estará vivenciando o seu trabalho, sem que algum dano seja prejudicial.
    Em uma matéria do Jornal da Globo, um grupo de profissionais de Londrina no paraná são especializados em criar simuladores para empresas, em seus projetos utilizam Blender e Unity, Blender para modelagem e texturização e Unity para programação e engine.
 
Veja abaixo o vídeo da matéria e conheça um pouco mais sobre este trabalho:



   Abaixo neste outro vídeo, você pode ver com mais detalhes a criação de um simulador para Colheitadeiras New Holland



   Simuladores também são muito legais de jogar, onde até existem muitos jogos que se dizem simuladores e que são destinados à diversão dos consumidores.

3 comentários:

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!