quinta-feira, 24 de junho de 2010

                                                          Animação em 3D
   Graças ao avanço da tecnologia hoje as produções cinematográficas estão se aderindo a criação de filmes tridimensionais, criados em computação grafica.
   Os computadores de hoje são muito mais potentes do que os de cinco ou dez anos atras, colaborando e muito para a criação desse tipo de filmes.
   Além disso vários softwares colaboram conosco para uma bela produção dentre eles os que mais se destacam são 3Ds max, Maya, Cinema 4d, e por número de usuários destaca-se o Blender.
   Antes da tecnologia tridimensional as animações eram feitos com desenhos criados à mão. Esse tipo de animação era super trabalhoso e exigia muita concentração e cuidados.
   Uma animação em 3d não exige só computadores potentes exige também pessoas que saibam e conheçam este tipo de trabalho. Um só longa metragem em 3d precisa ao menos 200 pessoas, para som, modelagem, efeitos especiais etc. Mesmo com tanta gente, um longa de uma hora e meia pode levar até cinco anos para ser finalizado.
  Em dez anos muitos filmes 3d foram criados entre os principais estão: Madagascar, Os incriveis, Sherek, Nemo e Avatar principalmente na montagem de cenários e personagens.
  De todos esses citados, Avatar é o que usaram a maior tecnologia, investiram milhões para sua produção. O filme ficou perfeito e seus produtores contavam certo com o Oscar, mas dessa vez a tecnologia 3d ficou de fora.

2 comentários:

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!