quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Criação de jogos "áreas, profissionalização e malefícios"

   A muito tempo atras nascia uma nova revolução ligada ao lazer, nascia o Game da Atari o famoso e clássico game de encaixar peças. Muito tempo passou de lá para cá, e cada vez mais aumentou a quantia de profissionais qualificados para o ramo, sendo que qualquer pessoa pode ter acesso a este tipo de criação devido à quantidade de softwares que encontramos para este fim.
   O progresso em relação a quantia de profissionais aumenta consideravelmente nos últimos anos fazendo com que aumente o número de empresas e fundações no ramo de Games.
  Por estes processos cada vez melhores com softwares e computadores mais potentes vemos que os jogos estão cada vez mais realistas, ou seja, cada vez com gráficos melhores produzindo sensações mais cativantes e envolventes a um jogador.
  Mesmo com tanta gente querendo entrar neste ramo é dificil chegar a uma empresa como EA, Rockstar ou também Activision. Exige em torno de 20 anos de qualificação com cursos, estudos, prática etc.
 Mas nem tudo é uma maravilha neste mundo dos games pois algumas produções que ficaram famosas a algum tempo trouxeram manifestações muito cruéis definindo alguns jogos como horríveis, viciantes e com trama de assassinatos. Jogos como o Doom, antigo mas que trouxe muitas destas manifestações para as pessoas que o jogavam durante aquela época.
  Você pode ver neste vídeo passado a algum tempo pela Discovery Channels sobre a era do video gam falando um pouco sobre os Jogos e sobre o Doom já comentado anteriormente.
 Recomendado a visualizaçao do vídeo.




  Definimos assim que um jogo pode ser uma interação Homen vs máquina com processos de interação sem igual.
  O Blender por sua vez não é um software destinado a criação de games mas da pra se criar muita coisa com ele, muitos já criarem o seu ou estão terminado, e você já sab qualquer jogo que você tenha em produção fale conosco que postaremos à vontade aqui no Blender Games.
 Eu Fernando Lorscheiter administrador da Blender games agradece a atenção.


Blender Games e produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!