sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Engines"

  Quem nunca ouvu falar de 3ds max, Maya, Havok, Unity, Blender entre outros, todos eles tem uma engine de criação de games onde que as performances variam da forma m que são criadas e interligadas em suas configurações, sabemos que para criar um jogo em algum destes softwares precisamos possuir uma boa Placa Gráfica ou melhor uma boa placa de vídeo para que não tenhamos problemas em nosso trabalho.
  O problema na verdade está na produção do software onde a empresa cria ele com as melhores taxas de qualidades possíveis pois eles possuem supercomputadores, sendo o pessoal o que eu diga normal que queira ter um software destes também tenha que ter um supercomputador o que torna um pouco difícil algumas vezes para pessoas com renda não muito alta.
   Pra falar verdade os softwares produzidos são especialmente criados para ser usados em empresas onde ha computadores potentes e não para qualquer pessoas que queira se divertir ou criar seu próprio projeto. Muitos destes softwares são pagos e acabam algumas vezes sendo baixados graduitamente por "Up's" feitos por pessoas sem nem uma licensa fazendo com que muitas pessoas tenham acesso a eles sem pagar nem um centavo.
    Para acabar com isso muitas empresas de produção deste tipo de softwares adota um sistema de registro onde você terá que fazer o cadastro em um site e pagando para isso onde depois você recebe a chave de produto para então poder utilizar o software.
   Por isso ao decidir qual software usar em seus projetos, procure primeiro por tais que sejam Open-Source ou seja que você não paga nada pra ele mas consequentemente ele será menos utilizável que um pago. Cabe a você decidir qual usar e em qual momento está na hora de mudar. O Blender está bem viável para o bolso de muitos por não ser pago, possuindo também muitas limitações limitações que muitas vezes nem são percebidas por haver falta de experiência ou por nem entrar na área de tal limitação que no caso a Game engine fraca.

Texto por Fernando Lorscheiter Admin. Blender Games  agradeço a atenção.

Blender Games e Produções
Fernando Lorscheiter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!