segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pic-a-pix 3D


Jogo criado por Leonardo Monteiro

Características de desenvolvimento descritas abaixo pelo produtor:


1 - começando

Finalmente eu estou lançando nos próximos dias o pic-a-pix 3D demo, eu acredito qe esse seja um dos poucos projetos grandes feitos na BGE, e eu estou feliz de anunciar que a parte dificil já passou.

2 - coisas que você deveriam saber

Primeiramente, pic-a-pix 3D foi feito do zero, mas a ideia não é totalmente original( pelo menos o puzzle), pic-a-pix ou nanogramas( vocês vão achar muitos nomes pra esse tipo de jogo) são jogos japoneses e você tem de pintar quadrados e formar uma imagem com relação às dicas que ficam nos cantos do puzzle vocês podem conseguir mais informações aqui : en.wikipedia.org/wiki/Nonogram


Tudo certo sobre o jogo 2D, agora sobre o 3D, eu tenho um nintendo ds e comprei esse jogo, picross 3D, e é um jogo bem viciante, e eu pensei, será que eu consigo fazer um jogo assim? Depois comecei a trabalhar na ideia, e ela começou a crescer e crescer e eu não sei bem como, mas agora eu tenho o meu jogo que lembra o picross 3D e qualquer pessoa poderá jogar mesmo que essa pessoa não tenha um nintendo DS por que planejo o lançamento do jogo para PC, linux e mac, se você tem um ds e gostaria de jogar ou se gostaria somente de conhecer o jogo, vejam esse link: www.youtube.com/watch?v=N9vjj0DoofA

3 - Coisas sobre o jogo

Esse jogo consiste em quase 95% da logica feita com logic bricks, eu usei alguns scripts para fazer o jogo rodar melhor feitos por mim e alguns outros com ajuda da comunidade americana do blender, mas com esse jogo eu comentar que é um grande exemple do que logic bricks possam fazer para outros usuários como a grande maioria da comunidade, e uma questão de força de vontade e muitas horas pensando.

Agora é uma uma nova faze para eu e meu jogo, eu preciso levantar dinheiro pra continuar a trabalhar nesse jogo.Eu planejava o lançamento como código aberto, mas até agora meu único patrocinador(não bem patrocinador) não quer isso, ele me disse que se eu não lançasse o jogo com direitos reservados ele não teria nenhum vinculo com meu jogo nem de nome nem de nada, mas de qualquer forma eu quero fazer tutoriais para a comunidade.

4 - Coisas emocionantes que eu gostaria de dividir com vocês por que eu sou melodramatico!

Eu agora estou a procura de patrocinadores para meu jogo, eu vou fazer um sistema de doações para meu jogo, eu quero continuar trabalhando com isso e eu quero fazer outros jogos grátis de qualidade( se eu posso chamar meu jogo de jogo de qualidade) mas eu preciso de dinheiro pra isso, então eu preciso juntar dinheiro pra começar meu pequeno negocio e ai eu poderei terminar meu jogo e trabalhar em outros ideias que tenho e gostaria de desenolver e que acho uqe agradariam a alguns jogadores por ai, mas isso continua sendo um sonho, não há nada de concreto sobre ele, de qualquer forma eu precisarei de ajuda da comunidade e de algumas pessoas que eu não gostaria de lidar, porém, não tenho outra saída!

Esse demo é o resultado de muitos meses de trabalho e eu estou feliz que cheguei tão longe no desenvolvimento, totalmente sozinho e com alguma ajuda aqui e ali, mas continua um exercito de um homem maluco só!

5 - Coisas importantes

Agora eu vou parar de escrever e dividir, nas proximas semanas o site do jogo provavelmente estará pronto e online, pelo menos se as coisas correrem bem( isso vai depender do patrocinador[ eu farei o site sozinho mas ninguem sabe o que tem na cabeça desses caras]), eu vou fazer o upload do demo para essa comunidade provavelmente nessa semana, eu vou fazer o upload the imagens do jogo. se você quer jogar o demo eu diria para você esperar mas se quiser ver o jogo mesmo assim, eu vou postar o vídeo do youtube com todo o jogo do demo pra vocês.

6 - Coisas de pedinte

Eu gostaria de pedir uma coisa pra vocês dando um joinha no vídeo do youtube e pedirem pra qualquer pessoa que vir o vídeo e gostar pra me ajudar dando joinha também, com a ajuda de vocês eu posso ter uma chance de fazer o jogo ficar mais bem conhecido já que não posso pagar por marketing de qualquer forma, eu sei que não sou ninguem pra vocês, mas eu peço que me ajudem nessa, com a ajuda das pessoas daqui esse jogo pode vir a ficar bem conhecido, uma pessoa fala com a outra e quem sabe eu consigo algo mais concreto.

7 - links e imageins(nenhuma imagem ainda)

Bom aqui está o link para o vídeo do gameplay completo do meu jogo, me desculpem a qualidade, eu vou tentar fazer o upload de um com qualidade melhor.
Link do Youtube:




8 - Por que eu usei números no começo de cada tópico se eles são sequenciais.

Realmente não sei!

Obrigado se você leu tudo ou parte do conteudo, ou mesmo se não tiver lido nada!


Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!