segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que é produzir um game?

    Para alguns, criar um game é arte, faz parte de sua vida e serve como uma forma de expressão, para outros, criar  um game é limitado a exposição de idéias, da criatividade e do pensamento humano, capaz de desenvolver jogos e então retrata-los no computador.
    É como se fossemos uma máquina criadora de produtos e nossa mente fosse a central de controles. Tudo isso é verídico ao ponto de criamos jogos que de fato já cruzaram por nossa mente com nossa imaginação, sem nunca termos visto algo parecido.
   Temos uma infinidade de possibilidade para exercer nossa expressão com uma produção. Podemos formar equipes e então unir ideias, ou então, fazer algo particular com idéias próprias.
   Para exercer essa expressão nada é mais importante do que o conhecimento em alguma área de produção, como: animação, programação, modelagem ou até engenharia de áudio, e claro conhecendo principalmente a ferramenta em que se irá trabalhar. Temos diversas opções de softwares como o Blender que todos nós conhecemos que nos últimos tempos vem avançando e muito na parte de desenvolvimento de jogos. Entre outras como Unity, que apresenta uma infinidade de possibilidades.
     Tudo é válido, por isso não fique parado. Se você for um desenvolvedor INDIE, procure definir a si mesmo o que é produzir um game. Em momentos que estiver prestes a desistir de tudo, lembre-se disso e do seu objetivo, se isso o motiva. Nada é mais bacana que produzir algum jogo seguindo um foco, e tendo certeza de que produzir um game pode ser o que você imaginar, se tornando assim um pensamento único e exclusivo da pessoa, do produtor. Pense nisso!

Um comentário:

  1. ai me passa seus contatos que estou interessado em você em meu grupo se vc não tiver un , mas se tiver , iremos fazer a "!fusao" dos grupos assim cada um se ajuda , eu sou roteirista e bom criador de enredos , bom é isso que os caras do meu grupo falam !!! meublog http://gruposonicgames.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não utilize palavras agressivas em seus comentários.
Se for o caso, ele não será postado!